quarta-feira, maio 10, 2006

334 - vão rolar cabeças...



«Não há machado que corte
a raíz ao pensamento
não há morte para o vento
não há morte

Nada apaga a luz que vive
num amor num pensamento
porque é livre como o vento
porque é livre»

A liberdade está em se ser dono da própria vida. (Platão)

[gamado... aqui]

Isto sou eu a preparar-me para uma entrevista que, provavelmente, alterará o rumo da minha vida a nível profissional.

Espero que não me venham com paternalismos (maternalismos?) do género: sabe o que era bom para si...

Não sei por onde vou, mas, sei que não vou por aí...

Enfim, vou procurar ser igual a mim próprio, lutar, lutar muito, dignificar a camisola, o Pedro Oliveira vai comer a relva (a alcatifa?)... prognósticos só no fim ...

5 Comments:

Blogger psac74 said...

Então, boa sorte! Dá-lhes com força.

quarta-feira, maio 10, 2006 8:22:00 da manhã  
Blogger SP said...

Boa sorte, Pedro.

quarta-feira, maio 10, 2006 9:09:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Muito boa sorte.

quarta-feira, maio 10, 2006 9:29:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Pedro: estamos contigo para o que der e vier!

quarta-feira, maio 10, 2006 10:39:00 da manhã  
Blogger António Almeida said...

Como diz a maçã de junho:

P'ró que der e vier

Tenho a cabeça espetada
entre a noite e a madrugada.
Tenho um braço deitado
entre o perfeito e o enjeitado.
E um canhão apontado
para qualquer lado enfeudado.
Venha lá quem quiser
estou p´ró que der e vier.

De manhã mal acordado,
de noite pouco ensonado.
Para a aventura que teço
encontro os dias do avesso.
Na terra do perder Deus é dinheiro
Diabo é não o ter.
Seja homem ou mulher
estou p´ró que der e vier.

Dia a dia num aperto
que mais parece um deserto.
No descalabro do medo
mal se levanta um dedo.
Aconteça o que acontecer
não temos nada a perder,
dê no que vier a dar
assim não podemos ficar.

Hei-de ser a barricada,
arma, fogo, despedida.
Hei-de ser ferro forjado,
dia e noite amor calado.
Hei-de ser punho cerrado
e ternura docemente
e haja lá o que houver
estou p´ró que der e vier.

(Fausto; A. P. Braga)

quinta-feira, maio 11, 2006 12:52:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio